#navbar {visibility:hidden;} ** Seremos Magras **



Generate Your Own Glitter Graphics @ GlitterYourWay.com - Image hosted by ImageShack.us

Local: Sorocaba/SP
Idade: 27 anos

Oi!! Me apresentando... estou na blogosfera light desde outubro de 2006. Entre muitos altos e baixos... sobrevivi! Um ano se passou. Agora luto para retomar meu emagrecimento! Esse blog esta me ajudando muito. As pessoas que passam por aqui e me deixam recadinhos sao muito importantes nesse processo!Continuarei na batalha pelos meus 60 quilos! No total serao mais de 28 quilos eliminados! Eu chego la! Obrigada pela força de todos!"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem nao quer fazer nada, encontra uma desculpa."



Minha Comunidade no Orkut




  • Livre para emagrecer


  • Eu Participo








    Pesagens




    Data Peso Eliminado
    03/01 78,100+1,500
    10/01 77,0001,100
    16/01 77,000nada
    25/01 76,100900g
    01/02 75,700400g
    09/02 76,500+800g
    17/02 75,0001500g
    28/02 74,200800g
    09/03 75,400+1200g
    18/03 75,000400g
    25/03 74,100900g
    03/04 73,900200g
    12/04 74,600+700g
    20/04 73,3001300g
    30/04 73,600+300g
    06/05 72,800800g
    14/05 73,000+200g
    24/05 72,300700g
    31/05 72,700+400g
    09/06 72,900+200g
    16/06 71,8001100g
    23/06 71,500300g
    01/07 70,700800g
    16/07 74,300+3600g
    23/07 72,8001500g
    01/08 74,400+1600g
    06/08 72,6001800g
    24/08 71,800800g
    03/09 72,700+900g
    16/09 71,900800g
    27/09 70,3001600g
    11/10 70,000300g
    31/10 71,600+1600g
    16/11 71,800+200g
    23/11 ???????


    Ja emagreci...

    16,8kg!

    Faltam 11,6kg
    Para minha meta!



    Não bebo refrigerante há...

    zero dias!

    Meu recorde são:
    09 dias!



    Não como chocolate há...

    zero dias!

    Meu recorde é:
    08 dias!



    Mensal


    Mes Total Eliminado
    Setembro/06 3,6Kg
    Outubro/06 4,1Kg
    Novembro/06 3,8Kg
    Dezembro/06 sem eliminacao
    Janeiro/07 2,4Kg
    Fevereiro/07 1,5Kg
    Março/07 300g
    Abril/07 300g
    Maio/07 900g
    Junho/07 2Kg
    Julho/07 engordei 3,7Kg
    Agosto 1,7Kg
    Setembro 2,5Kg
    Outubro engordei 1,3Kg
    Novembro ???



    Confira...


  • FALANDO COM DEUS
  • Andrea
  • Angele
  • Anita
  • Andrey
  • Baby
  • Becca
  • Cintia
  • Dani Mayumi
  • Dannie Peres
  • Elaine Regiani
  • Erica
  • Fabiana
  • Fran
  • Gisa
  • Gra
  • Kika
  • Lili@n
  • Lilian Ignacio
  • Maira
  • Maristela
  • Micha
  • Monica
  • Monica Moranguinho
  • Nanda Ramos
  • Natalia
  • Papink
  • Paula
  • Pri
  • Pri =)
  • Priscila
  • Priscila Mayer
  • Regiane
  • Rosemary
  • Sand
  • Sofia
  • Taty Carioka
  • Tita
  • Valentina
  • Za


  • Selinhos



    A CAMINHO DA VITORIA


    Entre de Peito Nessa Luta




    ** Me chame de magrela **




    Vamos fazer escolhas saudáveis???







    Link Me





    Arquivos


  • outubro 2006
  • novembro 2006
  • dezembro 2006
  • janeiro 2007
  • fevereiro 2007
  • março 2007
  • abril 2007
  • maio 2007
  • junho 2007
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • outubro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2012


  • Créditos


    Cristiny On Line







    3 de mar. de 2007

    Dieta da Alma


    Cada dia cresce mais e mais a preocupação e os cuidados com o corpo.

    Não faltam dietas, quer para emagrecer, engordar, manter o peso, controlar o colesterol, etc. Todas têm um caminho certo: cuidar do organismo através do controle da alimentação, para uma vida mais saudável.
    Conquanto todo esse esforço da dietoterapia e das academias seja louvável e necessário, nãoobstante, eu pergunto: quem vai cuidar da alma?

    Qual a dieta que elimina as “toxinas” de nosso interior e o excesso de “gordura” denossas emoções?
    Na lógica das dietas alimentares, sem o corte de tudo que é prejudicial para o organismo, sejapor excesso e/ou contaminação, não são possíveis saúde e bem estar.
    Partindo dessa lógica, eu gostaria de prescrever uma dieta para a alma, a base de cortes radicais que somente serão possíveis através de uma grande força de vontade.

    Esta força de vontade deve emergir da própria alma e será produzida pela certeza de que é preciso ser feliz.
    Minha dieta está baseada na eliminação de cinco sentimentos que, enquanto estiverem em nós, produzem uma espécie de “lixo” interior: orgulhoinvejaamargura - vingança - ódio
    Toda pessoa orgulhosa é doente e não se dá conta disso. O orgulho, via de regra, conduz ao isolamento social e se fundamenta numa grande ilusão, a de querer ser aquilo que se é. Todo orgulhoso termina a vida frustrado e só.Eliminando o orgulho, você libera outros sentimentos que tornarão sua vida bem melhor.
    A inveja é sempre um atestado de incompetência, além de ser pobreza de espírito. É também a revelação de um péssimo caráter. O invejoso tem um sorriso falso, tem uma mente doente e geralmente contamina outras pessoas, destruindo amizades e relacionamentos. É bom a gente ver também o sucesso dos outros e ajudá-los em suas conquistas, pois neste mundo de Deus, há espaço para todos. O invejoso é um fraco.
    Toda pessoa amargurada vive sempre com a alma sangrando por dentro, gotejando lágrimas de um eterno sofrer. A amargura, quando cria raízes no coração, produz o ressentimento, o desencantamento da vida, a tristeza contínua que logo é refletida através de um olhar distante e sem brilho, pelo sorriso vazio ou pelo coração fechado para o amor. Quantas pessoas há que não conseguem mais sorrir, perderam completamente a alegria de viver! Como é possível viver feliz com amargura no coração ? Na vida nada é melhor que um dia atrás do outro.

    Por isso mesmo evite ser uma pessoa de espírito vingativo, pois a vingança é a arma dos fracos, dos que não têm Deus no coração. A vida dá sempre muitas voltas e deixe que ela mesma se encarregará de esclarecer muitas coisas e, por mais difícil que seja, abençoe sempre os que lhe desejam o mal. Aprender a abençoar é também aprender a ser livre.
    Por último, não permita jamais que o ódio se instale dentro de você. Ele é uma espécie de tumor maligno em nossa afetividade e poderá um dia evoluir para um grande tumor maligno em nosso corpo. Ele é irracional, prejudicial e desnecessário. O ódio é sempre a negação do amor e falta do amor revela a ausência de Deus. Quem odeia, não perdoa, e quem não perdoa vive intranqüilo, sem paz e cheio de remorso. O ódio é o câncer da alma!
    A vida é um dom de Deus. Viver bem é uma necessidade e também um desafio.Cuide de seu corpo, elimine tudo que lhe faz mal, mas cuide também de sua vida interior eliminando as “toxinas” e as “gorduras” da alma; elas adoecem as emoções, deformam a estéticade nossa interioridade e produzem muitos males ao longo da vida.


    “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso que ocupe o vosso pensamento”.(Filipenses 4 : 8)


    Pessoas... estou chateada com algumas coisas que andaram acontecendo em minha vida profissional... Esse texto foi direcionado à mim, nessa atual fase em que me encontro. Não é nada fácil cuidar do corpo com a alma doente... E é assim que está minha alma... Mas, foi incrível essa mensagem chegar até mim no dia de hoje, fiz questão de postá-la, pois pode servir pra alguém também... Para mim, veio direto do céu!!



    Depois, quando tiver algo útil pra escrever em relação a minha dieta do corpo eu volto a postar... Beijos!! E até!!!

    9 Comments:

    At 03/03/2007, 21:03, Anonymous Anônimo said...

    Oi amiga! Espero que ao ler esse comentário vc já esteja melhor! Olha, as emoções interferem - e muito - na nossa vida, no nosso processo de emagrecimento, enfim, somos corpo e alma e o equilibrio dessas duas partes é imprescindível. A coisa boa é que a gente sempre pode estar melhorando algo que nos faça sentir mais felizes, e, com certeza você vai saber tirar as pedrinhas que estão atrapalhando sua caminhada.
    Um beijo carinhoso. Fica bem, tá?

     
    At 04/03/2007, 00:45, Blogger PENSAMENTOS E SENTIMENTOS said...

    ola, tambem inaugurei um blog light, rsrsrs.
    adorei seu blog e espero poder receber sua visita no meu.
    beijos

     
    At 04/03/2007, 03:39, Anonymous Anônimo said...

    Oi amiga!!!!
    Puxa sinto muito, mas tenha calma e serenidade q tudo nessa vida passa...logo vc encontra o caminho e tudo fica bem de novo.
    Não esqueci das suas fotos não viu? Vc vai querer me mandar mais alguma?
    Bjs e fique com Deus

     
    At 04/03/2007, 10:28, Blogger Cassia said...

    Eita!!!!Sai desta deprê garota!!!
    Sei que é difícil não misturar as coisas, se seu problema é apenas profissional faça como eu venho fazendo agora: no meu emprego público é um covil de cobras, a última que soube é que andam falando que fiz macumba pra casar. É, inventam coisas não sei de onde, além disso, por eu ter um cargo de chefia, os funcionários me perseguem (inveja claro!), mas ignoram que pelo menos no meu caso posso falar e bater no peito que se sou chefe há 5 anos, não é por politicagem, e sim por correr muito atrás ...
    O que acontece é que eu me aborrecia todo dia, todo dia mesmo e levava aquela carga horrível pra casa, e aí brigava com o marido, ficava deprimida...e por aí vai.
    Mas agora eu decidi que o clima horrível daquele lugar não me pertence, eu deixo tudo aquilo lá na porta mesmo, sempre que saio, agora faço uma prece e peço a Deus pra me iluminar e me proteger.
    Olha, tem dia que nao dá, mas na maioria realmente o clima de inveja horroroso não me contagia mais.
    Se cuida menina, pensa em tudo de maravilhoso que ainda vai realizar, e ignora certos problemas deixando o foco só para os mais importantes.
    Bjs

     
    At 04/03/2007, 11:59, Blogger Elaine Regiani said...

    Ola Geisa,
    Nossa como foi bom ler esta mensagem, serviu pra mim também.
    Vamos amiga, força, pois aquele que venceu na cruz, tb há de nos dar a verdadeira vitória!!!
    E vamos, avante, em frente pois Deus tem um céu cheio de bençãos para nós!
    Beijos e fique com Deus!!!

     
    At 05/03/2007, 09:28, Blogger Pri said...

    Geisa,

    Espero que tudo dê certo para vc... Fica tranquila porque de cabeça quente ninguém encontra soluções. Ore tanto quanto puder, orações espontâneas tiradas do fundo do seu coração. Você será amparada por Deus, com toda certeza. Torço por vc e estou aqui para o que precisar. Olha amiga, quando temos problemas, realmente fica difícil focar na mudança corporal. Mas a vida é mesmo feita de muitos aspectos distintos e equilibra-los é um desafio. Cuide daquilo que te atormenta e procure fortalecer sua alma, sua força interior, sua fé, porque é dentro de você que mora o equilíbrio que vc precisa... Pode contar comigo, viu?

    Bjos, Pri

     
    At 05/03/2007, 10:07, Blogger Paula said...

    Oi amiga,
    espero que vc tenha melhorado...nao desanime...o ser humano é assim mesmo!
    fortifique-se, nao deixe que as tempestades do dia te derrube...eu to acabando de ler o livro Davi, e ele foi um homem e tanto...tanta gente tentou dar rasteira nele, ele mesmo se descuidou, mas nao desanimou...foque seus olhos em Deus e ele vai te ajudar...alimentando sim, sua alma...
    Deus te abençoe
    Beijao

     
    At 05/03/2007, 10:24, Anonymous Anônimo said...

    Oi querida,
    Eu faço de conta que minha vida é um bolo (light claro) e divido em fatias. Tem a fatia que corresponde ao amor, a amizade, família, trabalho, estudos, sonhos, metas etc. Faço isso pois consigo assim separar bem as coisa e ver quando estou deixando uma das fatias mais fininha que as outras... É legal saber que quando uma fatia vai mal as outras suprem seu espaço e eu não fico tão triste. Quando depositamos toda nossa energia em uma só fatia é horrível, pois se "quebramos a cara" parece que tudo desmorona.
    Nestas fases difíceis, dá uma olhada nas outras fatias... elas vão te dar muita força e energia para continuar.

    Hoje estou inspirada!!! que metáfora mais boba! Mas foi o que saiu da minha cabeça.
    Bjão

     
    At 05/03/2007, 12:43, Blogger Ana Prado said...

    Oiee, adorei esta visita! Fez muito bem pra minha alma! Faço minhas suas palavras, também tava precisando ler isso tudo!! Continue sua caminhada, nada de desistir! Se cuida...boa semana...bjs!

     

    Postar um comentário

    << Home